O lado mais interior, a alma, de Portugal.

Correr etapa a etapa sem outras preocupações que não seja a de chegar ao fim e aproveitar o caminho até lá.
Quando pensámos a prova, sempre a vimos pelo Portugal rural, genuíno e com quase 1000 anos de historia. Isso foi o mote para que o desafio não seja mais um, mas que seja uma autêntica descoberta de um país. Está feito, apenas temos de introduzir algumas melhorias.


Fotografia: Mathias Novo

Já andámos no terreno e ainda estamos a realizar pequenos ajustes. Efectivamente serão mais de 1000 km de caminhos, calçadas romanas, aldeias, cidades, castelos, jardins, parques naturais. Faltava-nos terminar a orgânica da corrida. Como a faremos? Como vamos conseguir oferecer conforto, segurança e bem estar? Pensámos em acampamentos, mas o clima incerto, a logística de montagem e desmontagem, custos elevados para providenciar refeições, fez-nos pensar na mais razoável e sensata solução: os hotéis.

Os Hotéis asseguram-nos o conforto que todos precisam e garantem uma qualidade de serviço muito grande. Com os finais de etapas em unidades hoteleiras, todos apenas se focarão no que é importante: desfrutar do momento único, mágico. Nós transportaremos tudo até ao fim…até o vosso desejo.

Mais de 1000 km por 1000 anos de história em 14 dias.


Fotografia: Thiago Diz

Estamos a trabalhar para que os que estiverem tenham uma experiência única, indizível.

Escrito por: Paulo Garcia, Diretor de Prova
Fotografia superior e de pré-visualização: João Delgado