GPS EQUIPAMENTO DE NAVEGAÇÃO

Não haverá outra forma de se guiarem nesta corrida.

O GPS, ou qualquer outro equipamento de navegação deverá, por isso, estar em perfeitas condições de receber e de dar informações muito claras ao longo de toda a corrida.
Para uns, o GPS, é algo novo e por isso percebido como um equipamento complicado, mas a sua simplicidade de manuseio rapidamente traz um conforto e segurança impossível em trajetos balizados com marcas temporárias. O GPS é o mais seguro e preciso equipamento de navegação que conhecemos.
Outros equipamentos que usem como forma de localização a georreferência, como os smartphones, são bem-vindos desde que cumpram os requisitos necessários. São alguns, como a capacidade de aceitar ficheiros para navegação, gravar o percurso e ter autonomia para dez ou mais horas.

Qual o modelo que aconselhamos?

Qualquer modelo que use posição por satélite; que aceite ficheiros GPX, ou similares até 10.000 pontos, e que consiga registar todo o percurso que foi realizado. Nós trabalhamos com equipamentos da Garmin.

Tome nota.

A autonomia é o mais importante no equipamento que tem de trazer. Equipamentos que se possa substituir as pilhas, em qualquer altura da prova, são os mais indicados.
Não caia na tentação de iniciar a prova, sem um bom tempo de adaptação e treino com o equipamento de navegação. Apesar de muito fácil manuseio, tem particularidades que não são imediatamente entendíveis. Só com muito uso, muitos enganos se assimilam pequenas particularidades que durante a prova farão a diferença. Chegar ao dia da corrida sem nunca ter usado um GPS é um erro enorme. Uma preocupação que completamente desnecessária.

PREPARADO PARA VIVER ESTA EXPERIÊNCIA?

1000 Km / 14 Dias

REGISTAR