CONCEITO DE PROVA

Atravessar um país é um desafio e tanto! Fazê-lo de norte a sul em 14 dias e com mais de 1000km passa a ser uma algo mais. Passa a ser uma experiência de transformação pessoal.

A ideia é facilitar este “caminho” em todas as suas perspetivas. Sejam elas de conhecimento interior, introspeção ou de capacidade de superação às muitas dificuldades que irão existir. Pode ser também um caminho de evasão, “mindfulness” ou pura espiritualidade, peregrinação.

Independentemente do “caminho” que trazes em mente, a forma como o delineámos é para que seja o mais pleno possível. Sem preocupações de onde dormir, onde comer ou se há banho quente. Se tens ou não roupa lavada e alimentação cuidada. Essas são as nossas.

Os caminhos são muitos, as pessoas autênticas, os locais genuínos e com longos séculos de história. Este será um tempo de viagem e travessia.
Portugal é um país pequeno, mas como uma enorme diversidade de costumes, tradições sotaques e até geomorfológicos. É uma nação com quase 1000 anos de história e com uma das fronteiras mais estáveis do mundo. As pontes com o único país com que faz fronteira, Espanha, estabilizaram há 700 anos, em 1297, aquando do tratado de Alcanizes. Um tratado assinado pelo Rei de Portugal, D. Dinis e o Rei de Castela Fernando IV.

PREPARADO PARA VIVER ESTA EXPERIÊNCIA?

1000 Km / 14 Dias

REGISTAR