AUTOSSUFICIÊNCIA

Bastar-se a si próprio, e ter a real capacidade de superar as adversidades ao longo de toda as etapas, são condições obrigatórias para se participar no Portugal Countryside.

Autossuficiência é saber que ao longo de toda a distância da etapa, a organização não terá pontos ou locais pré-programados para fornecer alimentos líquidos ou sólidos. Isso implica um estudo prévio das informações constantes no “race book” para que sejam autossuficientes e “viagem” com maior tranquilidade.

O “race book” estará dividido por etapas e nele constarão informações do clima previsto para o dia e locais onde poderão, por exemplo, comprar comida ou encher os reservatórios de água, ou tão somente saber a distância entre localidades. Uma análise cuidada dessas informações, fará uma enorme diferença no que carregam na mochila.

O percurso gravado no GPS terá, também, algumas dessas informações para que se perceba o quanto se estão a aproximar delas. Tirar partido, dessas e outras funções do GPS, é muito importante. Acrescentamos que é fundamental para acabar com uma boa parte das preocupações.

PREPARADO PARA VIVER ESTA EXPERIÊNCIA?

1000 Km / 14 Dias

REGISTAR